Dica muito boa!


Bicarbonato de Sódio e a Máquina de Lavar


 Esta dica é super ecológica e acredito que pode ser uma mão na roda pra quem não sabia das propriedades do Bicarbonato
 de Sódio.

 O Bicarbonato de sódio é ótimo pois elimina qualquer odor, além de manter o pH balanceado, neutralizando os ácidos e bases. Honestamente, dá pra usar bicarbonato de sódio para VÁRIAS coisas em casa, inclusive até para exfoliar o rosto Bicarbonato de sódio é um pózinho realmente mágico!
 É possível fazer seu próprio detergente com bicarbonato de sódio. Tem várias receitas na web, mas ainda não experimente, dá para usar bicarbonato de sódio de duas maneiras para lavar roupa:

1) Como tira-manchas. Se tem alguma peça com mancha (pode até ser uma mancha com base gordurosa), é só fazer uma pasta de bicarbonato de sódio com água (3:1) e aplicar na mancha. Deixe de molho por mais ou menos 1 hora, antes de colocar para lavar. Dica interessante: essa mesma pasta pode ser usada para limpar prata. Legal, né?

2) Na máquina, como amaciante, desodorante e para manter o branco mais branco e as cores mais vivas. É só adicionar 1/2 xícara de bicarbonato de sódio junto ao detergente. Adicionar bicarbonato de sódio junto com o detergente é fantástico para neutralizar odores, principalmente de animais e de suor masculino pós-malhação (é tiro e queda!).

 Além disso, também dá pra usar bicarbonato de sódio como anti-odores borrifando um pouco sobre lugares com cheiro forte como cestos de roupa suja, lixeiras ou lixo de cozinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Pão caseiro