sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

8 remédios caseiros que você precisa conhecer!


Olá meninos(as),boa noite!
Agora há pouco estava lendo uma matéria super interessante no site Receitas nota 10 e trouxe para compartilhar com vcs.
A matéria fala sobre alguns produtos que muitas vezes temos em casa mas nem imaginamos que podem ser utilizados como remédios.
Então vamos lá?



Soluções caseiras para problemas de saúde cotidianos podem ser rápidas, eficazes e com muito menos efeitos colaterais. Se você quer substituir (pelo menos parcialmente) os remédios convencionais, você precisa conhecer o poder medicinal escondido em alguns itens que você deve ter em casa.
1. Vinagre de maçã
Vinagre não é tudo igual e sua utilidade vai muito além de temperar saladas. No caso do vinagre de maçã, a lista de benefícios para a saúde é enorme, incluindo a redução do colesterol e o controle do diabetes.
As propriedades bactericidas do vinagre de maçã o tornam um bom tratamento contra as picadas de insetos, pois ele desinfeta e alivia a coceira. Uma solução de água e vinagre também pode ajudar a matar os fungos que causam frieiras se você deixar seus pés e suas meias de molho.
Quer mais? Pois bem, você pode combater o mau cheiro nas axilas esfregando-as com um pouco de algodão embebido no vinagre. As características adstringentes do fermentado de maçã impedem a proliferação de bactérias que causam o odor desagradável.
2. Mel
O uso medicinal do mel não está somente em consumi-lo, já que ele é usado no tratamento de feridas desde a antiguidade. Aplicar um pouco de mel sobre o machucado vai proteger o ferimento das bactérias e pode reduzir o tempo de cicatrização. Os benefícios já foram comprovados cientificamente por pesquisadores da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, que concluíram que o mel pode mesmo ser útil como alternativa aos curativos tradicionais.
3. Azeite de oliva
O azeite de oliva é um dos melhores hidratantes naturais que você pode ter no armário. Ele é muito semelhante aos óleos que nosso corpo produz e, por isso, é capaz de aliviar o ressecamento dos cotovelos, joelhos, mãos e lábios, restaurando a umidade natural da pele e devolvendo aquele toque suave tão desejado. E não é preciso exagerar: bastam algumas gotas para perceber o resultado.
4. Alho
Rico em um composto medicinal conhecido como alicina, o alho tem o potencial de revolucionar a sua saúde por fortalecer o sistema imunológico. Contra os sintomas da gripe, nenhuma receita caseira é mais conhecida que o chá de alho.
Embora não seja uma solução tão atrativa, os resultados são incríveis. Com ele, as vias respiratórias se mantêm abertas e descongestionadas, pois o alho reduz e ajuda a diluir o muco nos pulmões, sendo eficaz contra tosses persistentes e bronquite.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Gelatina colorida!



Para a criançada!




Remédio caseiro para rachadura nos pés.



Tratamento natural para rachaduras nos pés:

Moa um punhado de arroz até obter uma farinha fina, adicione algumas colheres de mel e vinagre de cidra da maçã o suficiente para obter uma pasta grossa.
Se as rachaduras são muito profundas, adicione uma colher de azeite de oliva.
Mergulhe os pés em água morna por 20 minutos e faça uma massagem suave com essa pasta.
Pode deixar a pasta nos pés, só tire o excesso!
Se o pé estiver com a pele muito grossa, a medida que for sarando dá para ir lixando até que fique fininho e curado!

OBS.: Para moer o arroz coloca num pacotinho e bate com o martelo até virar pó ou bate no liquidificador, é facil.



Feliz 2014!