Desafio literário 2016 - 22º livro lido.


Oi pessoal,boa noite!
Trazendo hoje o 22° livro concluído no desafio literário 2016.


Mais um que não coube em nenhum ítem do desafio,ou melhor,cabe no ítem 16,mas este item eu já havia preenchido,então não vale!

Título:Não leve a vida tão a sério.
Autor: Hugh Prather.




Resenha:Skoob

A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar - e muito - nossas vidas. É isso o que Hugh Prather nos mostra, com humor e clareza, neste livro. Ele escreve sobre as dificuldades do dia-a-dia e nos dá ferramentas para contorná-las, mudando o que há de mais importante na vida: nossa atitude mental e a forma de reagir aos inevitáveis contratempos. Seus ensinamentos são baseados em histórias reais que nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido. Você aprenderá soluções práticas para dar um basta às preocupações e ao medo, e se libertar de tudo aquilo que impede sua felicidade.

Minha opinião: Ótimo livro!O autor nos ensina 23 exercícios que nos ajudam a nos libertar de pensamentos desencadeadores de sentimentos negativos,como raiva,tristeza,irritação...Sentimentos que nos fazem mal e tornam a vida complicada e infeliz!
Ele nos mostra como encarar o dia-a dia de um jeito mais leve e nos ensina a controlar nossa emoções!
Gostei muito da leitura e recomendo.

Visitem o blog da Alê para saber mais sobre o desafio.

Beijos da:

Comentários

  1. Bom dia, Ana!
    Li esse livro há algum tempo, nem lembro se antes ou depois do Monge, mas foi uma série que peguei emprestados e estava com fome para devolver rsrs.
    Realmente é muito bom e vejo que tanto vc quanto a Alê, embora não conseguiram colocar livros no Desafio, estão na meta dos 25, que legal!
    Eu, por outro lado, só tinha a meta de ler 17, para somar os 5 que fiquei devendo no ano anterior (minha meta é no mínimo 12 por ano, independente de páginas), mas acho que não vou concluir, já que comecei o 13 agora rsrs... paciência... ficará pro próximo ano.
    Infelizmente, não consegui acompanhar todas as suas postagens, se não, tinha feito um placar com vc também, aí eu perderia de lavada rsrs. Mas no próximo ano, se estivermos juntas, deixarei tudo prontinho para interagirmos mais.
    Boas leituras por aí!
    Abração esmagador e feliz dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana.
    Eu adoro esses desafios. Estou pensando em participar de um no próximo ano.
    Gostei muito do título do livro. Parece ser bom.
    Obrigada por sua visita em meu blog.
    Abrçs

    ✿Blog: Autora Marcia Pimentel✿ ✿Instagram✿ ✿Twitter✿

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Já tinha ouvido falar dele...e agora lendo a sua resenha me interessou ainda mais...
    Vou anotar esse tbém, kkkkk
    Curto livros assim...sempre tem algo bom para ensinar...
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Pão caseiro