Leituras do mês de dezembro.

Oi gente,boa noite!
Vcs já devem ter percebido meu amor por livros,não é?
Minha meta este ano de 2017 era ler um livro por mês e consegui,aliás li um livro a mais,é certo que,este mês li duas adaptações,mas pra mim está valendo,pois tive pouco tempo pras leituras,infelizmente.
Os dois livros em questão são: Robinson Crusoé,de Daniel Dafoe e Volta ao mundo em oitenta dias,de Júlio Verne.


Robinson Crusoé,resenha Skoob:

Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, é considerado o precursor do estilo romance na literatura. Escrito no século XVIII, conta a história de um jovem náufrago que vai esbarrar em uma ilha deserta, sendo o único sobrevivente de um desastre que destruiu o navio onde viajava e matou toda a tripulação. Embora seja categorizado como livro de aventura, no melhor estilo capa e espada, é também uma obra que suscita grande reflexão sobre temas como a solidão, a fé, lucidez e perseverança.

Volta ao mundo em oitenta dias,resenha: No mundo do leitor

Sinopse: Phileas Fogg, um inglês pacato, calmo, metódico e solitário, cumpria todos os dias a mesma rotina: chegava pela manhã ao Reform Club e só saía de lá à meia-noite, quando voltava para a solidão de sua casa. Misterioso, nunca compartilhava sua intimidade com ninguém.  Mas tudo mudou quando apostou com alguns sócios do clube metade de sua fortuna, afirmando que daria a volta ao mundo em 80 dias! Era o ano de 1872, e ele e seu novo criado, Passepartout, embarcaram em uma aventura que nenhum dos dois imaginava como seria o fim!


Eu,Ana:
Senti-me voltando à infância,lendo estes dois clássicos,vivendo junto com os personagens as aventuras vividas,sentindo cada emoção,vibrando com cada descoberta.Simplesmente emocionante!Recomendo para jovens e adultos.



Beijos da Ana!

Comentários

  1. Passando, vendo, lendo, elogiando, anunciando:
    .
    Tema: *Geladas gotas na dor da separação*
    .
    E desejando:
    .
    Que o Ano Novo de 2018, entre na sua vida através da porta do coração, trazendo: Saúde, Fraternidade, Paz, Amor, gosto pela Partilha.
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Chás variados.

Pão caseiro